quarta-feira, 21 de maio de 2008

Pensamentos

Estou convicto que acontece com todos ...
Por vezes, o peito abre e emerge um ser convencido de que possui um jeito extraordinário para fazer determinada tarefa, tem alma de pintor ou de poeta, imaginação sem limites, capacidade a rodos, qualidades não evidenciadas nem reconhecidas apenas por caprichos da sorte, que lhe foi madrasta, ao contrário do que sucede com os "favorecidos da vida", a quem tudo foi oferecido e que, por isso, sem trabalho nem preocupação, têm "o melhor carro, a melhor casa, a melhor mulher (ou homem), o melhor emprego, a melhor vida, o melhor ... tudo".
Regressa uma pessoa do trabalho, a pensar no "feriadito" (Dia Santo), ouvindo música no tal que não é o melhor carro (esses passam como balas), é "abanado" com dois telefonemas atendidos ilegalmente (se a polícia aparecesse, pedia desculpa) e chega a casa.
Os telefonemas já tinham feito "descer à terra", colocar o peito no lugar e no tamanho devidos, acabar com o trautear (desafinado) ao compasso da música.
No sítio do costume, a leitura da crónica de António Lobo Antunes, na Visão desta semana, coloca, em definitivo, o ego no devido lugar.
Há gente tão grande ... e tão simples.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu também és GRANDE e SIMPLES!Continua a ser assim!