domingo, 31 de dezembro de 2006

Ano Novo

O ano está a acabar e, nesta altura, costumam fazer-se balanços sobre o passado e desejos, por vezes muito lamechas, para o futuro.
Pessoalmente e apesar de tudo, a contabilidade apresenta um saldo francamente favorável, com muitas coisas boas (entre as quais o meu neto) a compensarem algumas bem más.
Sobre os desejos para 2007 e por, como dizia um chefe que tive há muitos anos, me falecer competência na matéria, sugiro uma visita ao Expresso de ontem, para ler os 50 votos formulados por Miguel Sousa Tavares, que subscrevo na sua quase totalidade. Aproveitem e espreitem a habitual crónica semanal de MST, que se debruça sobre a crise do País, e passem os olhos pelo texto de Clara Ferreira Alves, também sobre os desejos para 2007.
Por mim, que não consegui descobrir a fórmula para passar o ano nos paraísos para onde se deslocou, a julgar pelas notícias, a maior parte da população portuguesa, vou tentar descobrir como hei-de facturar a publicidade que faço ao Expresso. Ainda que o não consiga, para o ano cá estarei!
Apesar das ruínas e da morte
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias.
Sophia de Mello Breyner Andresen
BOM ANO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Rolando venho desejar te um Feliz 2007, com saude muita paz e concretizacoes dos desejos.
Abraço*