terça-feira, 20 de março de 2007

Gataria

D. Afonso Henriques deu duas voltas no túmulo e reuniu de urgência o seu estado-maior!
O Beneficiado Malhão enfiou-se na biblioteca do céu, à procura de textos apaziguadores!
A pintora Josefa pediu a S. Pedro que lhe arranjasse uns plásticos para evitar arranhadelas nos seus quadros!
O Presidente da Câmara interrompeu os contactos com a comunicação social e deu dois pulos de contentamento: acabava de garantir figurantes para as lutas da próxima edição do Mercado Medieval!
Foi em Óbidos, neste fim de semana!
Um saco de gatos abriu-se e aconteceu espectáculo ... com algumas vozes a chamarem nomes aos bichanos mais importantes, num vernáculo que se julgava inacessível a mentes tão brilhantes.
Aguardam-se novos desenvolvimentos e novas investidas da gataria.
Mentes perversas e sempre ávidas da desgraça alheia dizem que a praga se propagará, com facilidade, do Largo do Caldas para a Rua de S. Caetano, e acrescentam que a este aumento de gatos assanhados não é alheio o trabalho de formação realizado na Universidade Moderna e, mais recentemente, na Independente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quer me parecer que ontem D. Afonso Henriques deu mais que duas voltas no túmulo. E que ficámos todos a saber o que é que Portugal e os portugueses pensam dos seus políticos e classe dirigente.

Ass. Faustino Martins

Anónimo disse...

Eu aqui muito longe ao ler no «journal de Montreal»: portugueses votarm no antigo ditador Salazar...., pois eu dizia que senti um misto de vergonha e de imcompreensão. E ainda por cima, a culpa neste caso não é do ancião lá de Santa Comba, mas que há culpados, há, e não deveriam ficar impunes.