quarta-feira, 4 de abril de 2007

"Dótores e Engenêros"

Com a nossa tendência para complicar e para ver fantasmas em todo o lado, arranjamos, agora, um "par de botas" que toda a gente acha dificílimo de descalçar.
Os "malandros" dos jornais foram "à pergunta" e descobriram que as habilitações académicas do Senhor Primeiro Ministro não lhe devem permitir usar o título honorífico de Engenheiro (Eng.).
A notícia causou grande alarido e algum mal estar no Governo, havendo já articulistas a prognosticarem o fim do "estado de graça".
A opinião aqui da Casa é que a descoberta e a queda das três letrinhas só prestigiam o Primeiro Ministro e o país, colocando-nos, finalmente, em igualdade com todos os países da Europa e do Mundo.
José Sócrates poderá, assim, reunir com Angela Merkl, trabalhar com Tony Blair, dialogar com George Bush e conversar com Vladimir Putin sem necessidade de lhes explicar o que significam aquelas três letrinhas que antecedem o seu nome, preocupando-se apenas em fazê-los compreender as suas ideias, tarefa que não será, seguramente, muito fácil.
Sigamos o cherne, perdão, o Zé Manel, que chegou a Presidente da Comunidade Europeia e reciclemos os "dótores" e "engenêros" que por aí abundam, pavoneando-se com um papel (que não mostram) e ofendendo aqueles que, pelo seu mérito, merecem o nosso aplauso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vim desejar-te uma Santa Pascoa, cheeinha de amendoas :)
Beijs*