sábado, 14 de abril de 2007

Ecos da semana

  • A novela "Universidade Independente" chegou ao fim, com o encerramento compulsivo da dita escola. Esperemos que a Justiça seja célere a julgar o recurso, se o houver.
  • Não foi necessário Despacho do Ministro Gago nem Decreto do Presidente Cavaco: está assente que não é condição necessária ter uma licenciatura para ser Primeiro Ministro e que, se calhar, até não ajuda nada. No Regulamento de Disciplina Militar do tempo da Monarquia (da autoria do Conde de Lipe, julgo) determinava-se que "o sargento da companhia deve saber ler, escrever e contar, porque pode o Comandante ser nobre e assinar de cruz". A licenciatura é fundamental para se ser caixa no banco ou no supermercado ...
  • O meu Benfica não passou às meias finais da Taça UEFA, dando razão aos que perfilham o ditado que "de Espanha, nem bom vento nem bom casamento". Cerca de 50.000 pessoas, no estádio, alguns milhões, em casa, a olhar a TV, mais umas centenas de jornalistas e a astróloga da SIC, fizeram a equipa ideal e delinearam tácticas e estratégias infalíveis para vencer a eliminatória ... e não cobraram nada por isso.
  • Deixando a ironia, uma chamada para a reportagem sobre a tuberculose, a Sida e o voluntariado de Jorge Sampaio, publicada na Visão, que merece ser lida atentamente, para se perceber que há coisas muito mais importantes do que um mero jogo de futebol ou um simples diploma, mesmo adulterado.
  • Apesar da situação difícil em que se encontra, António Lobo Antunes continua fantástico a escrever! A crónica corajosa, como a designa a Visão na 1ª. página ou Crónica do hospital, como lhe chama o autor, é imperdível.

Sem comentários: