segunda-feira, 10 de março de 2008

Estatísticas

No final do jogo da 22ª. Jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª. Divisão, o treinador do Benfica, José António Camacho, demitiu-se do cargo e voltou à terra natal.
Na viagem de regresso não utilizou a avioneta que o tinha trazido, talvez por não ter sido possível obter, em tempo útil, as necessárias autorizações de voo e o planeamento da sua saída não ter sido tão bem feito quanto o foi o da sua chegada. Também não teve a companhia do LFV, que partiu, de avião, para Espanha, não para as férias em Ibiza, mas com a missão, específica, de motivar os jogadores do Glorioso, para o jogo com o Getafe.
Entretanto, porque o “algodão não engana”, ficam os números à 22ª. Jornada desta época e da anterior, para que a ignorância não sirva para ajudar o branqueamento:
  • Na época de 2006/2007, o Benfica era segundo com 51 pontos; em 2007/2008, também é segundo, mas com, apenas, 40 pontos;
  • Em 2007/2008, o F.C. do Porto é primeiro e tem 52 pontos; no ano anterior, também era o primeiro, mas tinha 54 pontos ;
  • O Sporting era terceiro em 2006/2007, com 46 pontos e, em 2007/2008, está no quinto lugar, com 34 pontos.

E o burro sou eu ?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Por muito que ache que o FS tenha posto a equipa a jogar um futebol incomparavelmente melhor do que aquele que tem sido praticado esta época, acho sempre difícil comparar uma época com a outra, principalmente quando mudam alguns jogadores (e pese embora este seja o melhor plantel dos últimos 10 anos, e qq treinador se devesse sentir orgulhoso de treinar o mesmo).

Como também gosto de números (e de chatear o ricardo):

PAOK 2007/2008 - 24ª Jornada - 9º classificado 31pontos

PAOK 2006/2007 - 24ª Jornada - 4º classificado 33 pontos


mas também: http://jogodirecto.blogspot.com/2007/03/o-benfica-de-fernando-santos.html


Abraços e boa sorte ao(s) nossos(s) emigrante(s).

CLM

R9 disse...

É com gosto que vejo alguém em Portugal tão atento ao campeonato Grego...
É verdade...apenas com menos dois pontos que na época passada e estamos em 9º lugar...é claro que o não haver dinheiro (porque o clube ficou na falência) e o ficar sem os melhores jogadores "dessa" época, entre os quais o Presidente actual...não consta nas estatísticas, mas também não interessa nada!!!!
O importante é trabalhar e dar o máximo...chegando ao final do dia (todos os dias) de consciência bem tranquila...
Um grande abraço CLM e que venham mais participações destas neste blog, fica muito mais divertido!!!