sábado, 31 de janeiro de 2009

Freeport


Se é mentira, os fins não justificam os meios e é perversa a forma como se inventa, manchando o bom nome com uma nódoa que, qual ferrete, permanecerá para sempre; se é verdade, a perversidade ainda é maior, pela desfaçatez com que se nega, assumindo uma imagem impoluta que, afinal, não existirá.
Como o "nim" tão do nosso agrado não é solução, urge esclarecer, para que os estilhaços não sobrem para o País, que respira com dificuldade e corre riscos de se eclipsar.

1 comentário:

Artur R. Gonçalves disse...

Uma das grandes virtudes da arte clássica é a de nos revelar o grande teatro da vida de uma forma sempre modelar e elevada. De emprestar mesmo beleza onde a monstruosidade impera. Na área do canto lírico, a Ópera Bufa desempenha um papel fundamental. O assunto que tem vindo a competir nos últimos tempos com a omnipresente crise é o famigerado caso Freeport. Rossini – Sterbini recorrem à música e às palavras para nos explicarem n’«O Barbeiro de Sevilha» como «La calunnia è un venticello» que naturalmente se vai espalhando até se transformar num tiro de canhão. No YouTube existem muitas versões da área. Escolhi um pouco ao acaso a que se pode ouvir - ver em http://www.youtube.com/watch?v=s0WbgTOUQlY&feature=related.