sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Quotidiano

Hoje, no consultório do otorrino.
- Ladrões! Tiraram-me 62 euros da reforma, agora recebo 213. Mas lá na Assembleia continua a haver quem ganhe 5.000 e mais!
Podia lá ser! As dúvidas levantadas, apenas com os esgares dos rostos, forçaram a explicação mais pormenorizada.
- Pus uma pilha aos 43 anos e fui reformado por invalidez. Passado algum tempo, melhorei e consegui emprego no Estado, como pedreiro. 'tive lá 10 anos, a pilha não deu para mais. Tenho 40 anos de descontos e 65 de idade. Recebo duas reformas, uma da previdência e outra do Estado,  que somavam 495 euros. Roubaram-me 62 de uma delas.
A esposa põe "água na fervura".
- Deixa lá, haja saúde! O que vale é a horta, mas já me vai faltando a força ...
Pela consulta e pelos medicamentos despendi um valor quase igual ao que descontaram ao homem que zurziu o Governo com toda a energia que a pilha lhe permitiu, exprimindo a sua indignação aos circunstantes.
Já vai faltando a força à mulher, a pilha já não dá energia suficiente ao homem, a reforma abandona-os aos poucos, que país estamos a (des)construir?

Sem comentários: