segunda-feira, 11 de julho de 2016

Euro 2016

Portugal, 1 - França, 0

Campeões, campeões, (nós) eles (somos) são campeões!!!

A emoção ainda tira a capacidade de discernir se devo pronunciar-me sobre o que ontem aconteceu ou se, pelo contrário, é preferível não exteriorizar para que não pareça querer ser "juiz em causa própria".
Portugal é Campeão Europeu de Futebol, pela primeira vez na sua história e, a essa história, ficarão ligadas duas pessoas que me dizem muito: a primeira, o grande timoneiro da nau que chegou a bom porto - Fernando Santos - a quem me liga uma amizade de mais de 50 anos; a segunda - Ricardo Sousa Santos - que é "apenas" meu filho.
Um orgulho imenso, que as lágrimas que vão surgindo a cada passo nos meus olhos, confirmam e acentuam.
Já lá vão quase dois anos e, ainda que eu não saiba da "missa metade", muito trabalho deu àquela gente toda o sucesso que ontem o País, cá dentro e lá fora, festejou efusivamente.
De parabéns estão os 23 jogadores que foram a França, os técnicos, o apoio e aqueles que, por uma razão ou por outra, não estiveram presentes neste Campeonato que foi o primeiro mas não será o último.
Ontem confirmou-se, se ainda era necessário, que a sorte dá MUITO TRABALHO!
Parabéns a todos os que planearam, executaram, compareceram, apoiaram e vibraram com esta esplendorosa VITÓRIA.


5 comentários:

Zé Ventura disse...

Muitos parabéns, e que este seja o primeiro de muitos triunfos.Um beijo para o Ricardo ele merece. Beta

Carlos Gaspar disse...

Um abraço muito grande para uns pais babados, que com toda a razão assim se sentem. Quem não tem orgulho num filho destes, digo mais, nuns filhos destes. Parabéns Ana e Orlando por terem sido "bafejados" com duas criaturas fabulosas, pois independentemente destas coisas que ocasionalmente poderão acontecer, são dois seres do outro mundo.
Carlos Gaspar

Guilherme disse...

Parabens ao filho e aos pais.Filho valente, criado com bons ares bom sol com ventos e frios,que só o fez ser resistente,perseverante e ganhador. Voces sabem do que eu estou a falar.Um abraço.Guilherme.

Casa da Ginja disse...

É claro que os ventos, a areia, a água e o sol da nossa Foz deram um grande contributo ...

Unknown disse...

Sim mas os ares que movimentavam os moinhos do Freitas e do Manel também deixaram marca. Estamos todos bem contentes pena é que já estejam parados e sem utilidade..Grande abraço.