domingo, 22 de março de 2009

Premonição ou falta de rigor


O Expresso desta semana noticia que a Bordalo Pinheiro está quase vendida, informando que a Visabeira deverá "salvar da falência um dos ex-libris das Caldas da Rainha", o que transmite alguma esperança de continuarmos a ter, na cidade, o fabrico dos "bonecos" de Rafael Bordalo Pinheiro.
Contudo, a meio da notícia, ressalta uma nova fonte de preocupação, motivada pela frase " O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Fernando José da Costa, apenas sabe que estão a decorrer negociações."
Estará iminente a transferência de Fernando Costa para Óbidos? A Bordalo seguirá o exemplo da Janela e instalar-se-á no novo parque industrial de Óbidos?
Estou convicto que a gralha pousou no Expresso, talvez motivada pelo matraquear do marketing obidense.

1 comentário:

Anónimo disse...

Margarida Araújo deixou um novo comentário na sua mensagem "Premonição ou falta de rigor":

Também li amigo e noutra notícia do mesmo jornal, dizia que os artesãos Herculano Elias, Ferreira da Silva e Armando Correia vão continuando a produzir...Bem infelizmento o Armando parou a produção cá neste mundo, tinha ainda tanto para dar e sem desrespeito para com o Artesanato e os Artesãos, não me parece que aqueles 3 ceramistas mencionados o façam. Fazem mais. A jornalista é das Caldas e conhece-os bem.
Enfim o nosso jornalismo não prima pelo rigor, reconheça-se o facto que o Expresso tem falado muito da cerâmica das Caldas e de Bordalo Pinheiro e isso é naturalmente bom.

Gostei da ginja, pareceu-me caseira

bj