segunda-feira, 29 de junho de 2009

Naveg@ndo pelo Oeste

Joana Leite Silva dedica a sua coluna da Gazeta das Caldas à Casa da Ginja, analisando, com demasiada benevolência, alguns dos seus conteúdos e enfatizando esta aventura, que mais não é do que uma catarse regular das marés que o quotidiano transporta.
Por razões diversas, entre as quais uma noite mal dormida no "hotel" do Serviço Nacional de Saúde, ali bem encostadinho à Mata Rainha D. Leonor, só hoje tive oportunidade de ler o texto.
Na contabilidade da semana que passou, pareceu haver mais "baixas-mar" do que "marés-cheias", mas só pode ser "ilusão de óptica". Tal como dois e dois são quatro, a seguir à baixa-mar vem sempre a maré cheia, ainda que por vezes não pareça. Só há que aguardar ... ( O senhor de La Palice não faria melhor)
Naturalmente que a Casa agradece (e muito) a referência na coluna da Gazeta e, embora não "embandeire em arco", fica com o "ego" mais forte e com vontade de continuar ...
P.S. - Já alterei o "cabeçalho" do Blog. A rua, depois de promessas com mais de 10 anos, passou a ter, desde Abril, um único sentido de trânsito.

3 comentários:

Artur R. Gonçalves disse...

Gostaria também de ir Naveg@ndo pelo Oeste com a Gazeta, mas parece que o texto ainda não está em linha ou que me falta habilidade para o encontrar.

A mensagem algo cifrada sobre a noite mal dormida no «hotel» à Mata da Rainha causou-me alguma perplexidade, mas como me parece que a conta está paga e o quarto vago, só me resta recorrer a uma das tais verdades proverbiais à Monsieur de la Palice «tout est bien qui finit bien».

Casa da Ginja disse...

Tudo está bem, excepto com a Gazeta, que ainda não coloca toda a sua edição em linha, para poder ser lida no Algarve (ou será Allgarve?). Com estas modernices, fico sempre com dúvidas sobre a grafia correcta ...
A noite ficou por ali ... não tinha feito reserva e tive de me contentar com um corredor, mas com todos os cuidados. De manhã, disseram-me para ir fazer o sono retemperador a casa e que não voltasse lá tão cedo. Vou fazer todos os possíveis para seguir o conselho!

Artur R. Gonçalves disse...

Naturalmente Algarve. Os dois «ll» são só para os parolos.