sábado, 21 de outubro de 2006

E fez-se luz ...

Fui informado esta semana, pela voz autorizada do Senhor Secretário de Estado da Indústria e Inovação, de que iria passar a pagar a energia eléctrica mais cara cerca de 16%, por ter, há já alguns anos, uma dívida para com a EDP de dimensão apreciável.
Dois dias depois, a voz ainda mais autorizada do Senhor Ministro da Economia e Inovação, veio dizer que, afinal, já só vou ter um aumento de 6%, o que ainda mais me surpreendeu. Afinal eu, que nem sabia da existência da dívida, já não devia tanto! Alguém deve ter pago por mim e não me disse nada! Queria, ao menos, agradecer-lhe o gesto!
A baralhação é completa: há cerca de 30 anos contratei com a EDP o fornecimento de energia eléctrica, mediante um pagamento mensal da energia consumida na minha casa. Religiosamente paguei os consumos e as taxas constantes das facturas que me foram sendo apresentadas, sem qualquer contestação nem violação das regras contratuais que tinha subscrito.
Recentemente, impuseram-me o pagamento de dois em dois meses, oferecendo-me como alternativa, em telefonema simpático do Director de Marketing (!!), o recurso à conta certa para continuar a pagar mensalmente.
Recusei a alternativa, mas não pude continuar a pagar mensalmente o que consumia, como tinha sido contratado há quase três dezenas de anos
Também religiosamente, comunico à EDP a leitura do meu contador, evitando, assim, gastos desnecessários em pessoal e contribuindo, julgava eu, para que a empresa fosse rentável, como se ouvia dizer na apresentação das contas anuais e na distribuição de dividendos aos accionistas.
Perante tudo isto, acreditava piamente que era um cliente cumpridor!
Afinal, não passo de um vulgar caloteiro, que nem sabe o que deve!!!
A vida é uma caixinha de surpresas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não se admire caro Senhor pois não foi só a si que lhe "puxaram o tapete". Aqui na Casa da Boneca, também aconteceu o mesmo. Mas não se preocupe, pois os amigos são para as ocasiões já la diz o ditado. E afinal sabe sempre quando alguém paga as nossas "dívidas".

Um Abraço Faustino Martins
fjm@aeiou.pt