quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Registo Predial

Excelência
Sempre que vejo V. Exª. no pequeno ecran fico com a ideia de que padece de cansaço, um mal característico das pessoas da nossa geração, que começaram a trabalhar bem cedo, mantêm um ritmo elevado e, tudo o indica, assim vão continuar até ... sabe-se lá quando.
Tudo isto não é novidade nem para V. Exª. nem para mim e, por si só, não justificaria este ou outro qualquer comentário.
A razão de ser do meu escrito só existe por, hoje mesmo, ter arranjado um remédio que, se não elimina completamente o cansaço, o reduz de forma drástica. Como gosto de partilhar conhecimentos e me parece que, sem grande dificuldade, V. Exª. pode "tomar o remédio", a receita aqui fica: como sabemos, V. Exª. é natural do concelho de Alcobaça e vem, com alguma regularidade, ao seu "sítio" descansar das fadigas da governação; assim, quando apanhar o Senhor Primeiro Ministro de maré e sem azia, o que não deve ser nada fácil, peça-lhe um fim de semana mais prolongado e dê uma escapadinha à Conservatória do seu concelho.
Verificará que o cansaço não tem qualquer hipótese de sobreviver ao enfado que provoca tão grande celeridade no atendimento, ainda por cima com direito a aviso na parede: "Conservatória em informatização. Atendimento demorado", escrito à mão, com letra bonita, realçada por marcador fluorescente.
Lá diz o ditado: "quem te avisa, teu amigo é"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh Rolando, e santos da casa fazem milagres ?! Isto é que vai uma crise...
Beijocas*** e cuidado que anda por aqui uma ventania ... ;)