quarta-feira, 4 de outubro de 2006

E se ...

Este é o primeiro comentário de Outubro, na véspera das comemorações da implantação da República.
Aproveitando o resto das férias, fui hoje à capital esclarecer algumas questões importantes para quem já está na idade dos "ses". Esclarecendo: na minha idade, já tudo se questiona, quando é necessária a deslocação para qualquer lado, a mais de cinco minutos de distância do aconchego do lar. E se chove? E se não há bilhetes? E se há muito trânsito? E se acaba tarde?
Não fui à Rotunda, mas o Almirante Reis também lá não estava para receber as felicitações da vitória de 1910, resultado que ele nem chegou a conhecer; não encontrei o Sócrates, a quem gostaria de dar esta notícia pessoalmente. Como sei que ele vai ler este comentário, aqui fica:
Se a dona desta casa tivesse começado a trabalhar dois anos mais cedo, poderia vir tratar do neto de imediato, sem qualquer penalização na sua reforma. Assim, esperará até 2014, se, entretanto não alterarem de novo as regras!
Não será o fenómeno da "multiplicação dos pães" nem uma equação matemática irresolúvel mas, que diabo, dois anos transformarem-se em oito, é obra!
Apesar de tudo, viva a República!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda nao consegi dar com esta GINJA ... Bom f de semana e beijoca*