
Casa situada na cidade das Caldas da Rainha, "nascida" em 1976, numa rua sossegada, estreita e, desde Abril de 2009, com sentido único. Produção: dois frutos de alta qualidade que já vão garantindo o futuro da espécie com quatro novos, deliciosos. O blog é, tem sido ou pretendido ser uma catarse, o diário de adolescente que nunca escrevi, um repositório de estórias, uma visão do quotidiano, uma gaveta da memória.
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Livros (lidos ou em vias disso)

segunda-feira, 28 de maio de 2007
Vida ?!
terça-feira, 22 de maio de 2007
Reflexão
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Aprender e saber

Há muitos, muitos anos, tive um professor que dizia, com alguma frequência que "quanto mais sabemos, mais ignorantes somos".
Perante a perplexidade do aparente paradoxo, ilustrava, no quadro ou no primeiro papel disponível, o seu ensinamento, desenhando, primeiro, uma pequena circunferência, na qual colocava dois raios que formavam um quarto de círculo. De seguida, desenhava uma nova circunferência, bem maior do que a primeira, e nela inscrevia, também, um quarto de círculo.
As circunferências ilustravam a dimensão dos campos de conhecimento, os quartos de círculo, a nossa sapiência (!?) e a conclusão era óbvia: à medida que o campo de conhecimento aumentava, o saber era maior, mas a área do desconhecido aumentava muito mais, verificando-se, de ciência certa, que o saber completo é inatingível e que, todos os dias, em todas as áreas, encontramos alguém que sabe alguma (muita) coisa que ignoramos.
Síntese: Aquele que pensa que sabe tudo, não é sapiente, é "sabão": meia dúzia de "lavadelas" e o "sabão" derrete-se.
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Dia da Cidade

quinta-feira, 10 de maio de 2007
O António a dar corda à esperança
quarta-feira, 9 de maio de 2007
Opinião
segunda-feira, 7 de maio de 2007
Palavras bonitas
Uma mulher a cantar
de cabelo despenteado.(Era o tempo das gaivotasmas o mar tinha secado.)Pelos seus braços caíamfrutos maduros de outono,pelas pernas escorriamáguas mortas de abandono.(Uma criança juntavao cabelo destrançado.)Gaivotas não as haviae o mar tinha secado.