segunda-feira, 28 de maio de 2007

Vida ?!

O filho morreu num acidente de automóvel, na madrugada do final de mais um turno na área de serviço onde trabalhava. Deixou-lhe uma neta, com três anitos, que mal conhece a mãe e nunca mais verá o pai. O marido não anda nem fala há dezasseis anos, vítima de duas tromboses.
... em dois dias seguidos, veja lá ... o meu filho ajudava a dar-lhe banho. Agora, falei a um homem para me lá ir ajudar, ao Domingo ... nos outros dias, tenho de o lavar na cama.
A reforma do marido são pouco mais de 300,00 Euros.
... poucochinho, mas tem de chegar ... trabalho de manhã em casa de uns senhores, que são muito meus amigos ... à tarde, passo-lhes a roupa ... vão pô-la lá a casa, que eu não a conseguia levar ... são muito meus amigos.
Já pagou metade do funeral, com algum que tinha e uns "trocos" do filho.
... talvez consiga pagar o resto até Agosto.
A vida é madrasta, balbuciei.
A comoção já era visível no vidrado dos olhos de ambos.
... assim que vier o resultado da autópsia, venho cá entregar-lhe.
Pois ... sem isso, o seguro não resolve nada.
... muit'obrigada, bom dia .. até à próxima.
Bom dia ??????????
Não é ficção! Aconteceu-me, hoje!

2 comentários:

Anónimo disse...

(...)

Comovermo-nos e revoltarmo-nos com estas histórias demonstra que ainda somos pessoas e que temos pelo menos o potencial para mudar alguma coisa.
O problema é que há cada vez menos pessoas.

Anónimo disse...

Sem comentários! Neste "Deserto", a norte e a sul do Tejo, poderemos esperar por um oásis social, verdadeiramente solidário e justo?...
"jamais"!..."jamais"!
Combate à exclusão!Desenvolvimento...Informação...