domingo, 6 de abril de 2008

Palavras bonitas

Artur G. foi meu companheiro na Escola Industrial e Comercial das Caldas da Rainha na primeira metade da década de 60 do século passado. A vida levou-o, como a muitos, para longe da cidade e da região: vive em Faro e é Professor na Universidade do Algarve.

Há cerca de quarenta anos que não nos encontramos, ou que, pelo menos, disso nos tivéssemos dado conta.

O Blog dos Antigos Alunos fez o "milagre" de confirmar que ainda existimos e proporcionou a troca de correspondência electrónica, recordando o passado, desvendando a actualidade e criando expectativas para o futuro encontro pessoal.

Estive fora uns dias (fui ver o meu "menino" à Grécia) e o Blog ressentiu-se.

Nesta ausência, o Artur mandou-me um mail, com palavras bonitas cantadas e recitadas por Maria Bethânia, que fazem parte de um disco chamado Mar de Sophia, editado em 2006.

Tenho o CD e um outro - Pirata - da mesma altura, na minha "colecção Bethânia". Têm uma história curiosa, por serem ambos da edição brasileira e me terem sido trazidos directamente por um amigo que lá se deslocou e que foi obrigado a interromper a preguiça na praia para me satisfazer o capricho.

O Artur despertou-me a vontade para os ouvir, uma vez mais.

O Mar de Sophia tem três ingredientes que têm funcionado como lenitivo para mim: a poesia de Sophia, a voz de Bethânia e o mar ...

PS - Conto rever o Artur no almoço dos antigos alunos, que irá ter lugar no próximo dia 10 de Maio.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é meu amigo, uns fazem uma confusão danada com os números, como o nosso velho amigo Artur, outros com as datas. Não é 3 mas 10 de Maio, e olha que eu parto de bem mais longe no dia 4 para estar aí. Lá nos encontraremos e espero que o meu ex-colega da escola e do ICL apareça mesmo.

Abraço

Zé Ventura disse...

se fores ao almoço em 3 de maio leva o farnel porque sá há comida em 10 de maio que é realmento o dia marcado para o Encontro dos antigos alunos.
Zé Ventura

Casa da Ginja disse...

Claro que o almoço é a 10 de Maio. A confirmação é que tem de ser feita até ao dia 3.
O que vale é que há gente sempre atenta às asneiras dos outros.

Anónimo disse...

Rolando
Obrigada pelas tuas simpaticas palavras sobre a minha "obra" concretizada com felicidade :))

Voltarei decerto, mas nao sei quando ...

Tudo de bom para ti, saude e abraços***

Artur R. Gonçalves disse...

Um dias destes a gente encontra-se algures por aí (ou por aqui). Talvez não seja ainda a 3 ou a 10 de Maio. Será quando se proporcionar. Quem sabe...

Casa da Ginja disse...

A data indicada já é a correcta, para que conste em todas as partes do mundo onde exista um ex-aluno da Escola.