segunda-feira, 27 de julho de 2009

Placas e erros


Compreende-se que a pressa de inaugurar não tenha permitido uma revisão do texto da placa mas, caramba, mais de um ano decorrido, e a face do acrílico continua por requalificar e à espera que a fase da correcção chegue!
Espero que não estejamos numa fase de prospecção de novo acordo ortográfico e que a face do Algarve se mantenha bem limpa e melhor arrumada.
A fotografia é de má qualidade, por manifesta incompetência do fotógrafo e pela pouca ajuda que o telemóvel deu.
P.S. - O meu amigo Artur G., residente na capital algarvia, não tardará a dar uma saltada a Albufeira para confirmar e, quiçá, mover as suas influências para que o erro seja corrigido.

1 comentário:

Artur R. Gonçalves disse...

O acordo ortográfico, afinal, não é uma panaceia para todos os erros de ortografia. A troca de «fase» por «face», mais do que um caso atípico do emprego de sibilantes, deve explicar-se por um simples descuido que a inércia habitual nestas coisas impediu de remediar.
PS – Há anos que não dou nenhum pulo a Albufeira no Verão e no Inverno só em serviço. A menos que fosse para rever um amigo. Caso contrário, continuo a preferir a placidez algo agreste de alguns recantos do sotavento algarvio. Manias.