segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quotidiano

Ocupam todo o espaço da escada rolante, em amena cavaqueira sobre o dia de labuta que já acabou.

Devem trabalhar na mesma empresa, porém em secções diferentes. Não se encontraram e estão, agora, a colocar a "escrita em dia". Falam (alto) sobre o que fizeram, completamente alheias ao que se passa à sua volta.

Habitualmente o espaço da esquerda da escada rolante é deixado vago para quem tem pressa ou gosta de descer os degraus, apesar de eles nos levarem até às profundezas, sem necessidade de qualquer esforço.

Tenho alguma pressa e sou dos que gostam de descer.

Atrás de mim já surgem alguns suspiros de enfado.

- Quer passar?

- Se não se importa ...

- Se tivesse pedido, já tinha passado! É preciso pedir licença, sabia?!

- Pois ... não pedi, desculpe.

E lá fui, escada abaixo, à procura da serpente subterrânea que me levará ao autocarro. Para a próxima, peço logo licença!

É a minha obrigação e ... eu não sabia!

Sem comentários: