segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Soluções

Quando a necessidade de esclarecimento ou resolução de problemas obriga a contacto telefónico, é um prazer enorme pôr o telefone em alta voz, marcar os números das opções propostas e, por fim, ouvir uma voz, simpática e bem timbrada, debitar a lengalenga:

- Estimado cliente: ainda não foi possível atender a sua chamada. Caso pretenda, pode continuar a aguardar. Caso prefira que o contactemos de volta, marque 2 e será contactado em 48 horas.

Decorreram já  5 minutos, a lengalenga foi repetida, repetida e repetida, entremeada com música, decerto propositadamente irritante, que faz desesperar um santo.

O suplício persiste, a testar a paciência que ameaça esgotar-se a qualquer momento. 

- Não desesperes. Tu é que precisas ...

Cada minuto parece uma eternidade. Já lá vai quase meia hora. Todavia, a esperança é a última coisa a morrer. Alguns minutos depois, surge uma voz a trazer a tranquilidade necessária.

- Em qui posso ajudá?

Aveludada, com sotaque característico do lado de lá do Atlântico, a voz acalma o nervosismo. Exposta a situação, a solução não tarda muito.

- Vai tê de aguardá o envio das instruções por mail. Posso ajudá em algo mas?

- Não, muito obrigado. Boa tarde.

- Uma boa tarde também para o sinhó.

Quase 40 minutos depois, tudo tratado ... e nada resolvido!

1 comentário:

Anónimo disse...

O milhó é tentar di novo...