Julgo que não estarei equivocado. Desde que há eleições livres em Portugal, nunca o dia 29 de Fevereiro havia participado em qualquer campanha eleitoral. Era uma pena!
O dia só tem algum protagonismo de quatro em quatro anos, abandonando os que nele nasceram e esquecendo os que morreram, aceitando apenas comemorações tão espaçadas que ficam esquecidas no fundo da gaveta. Ora, as eleições que se realizam em Portugal desde 1975 são consequência desse dia memorável que foi o 25 de Abril de 1974, sempre lembrado por aqueles que o viveram e cada vez mais ignorado pelos que pouco sabem ou fingem desconhecer o que se viveu em Portugal até àquela data gloriosa.
Aos olhos de quem vê de longe e ouve quando lhe apetece, os "sabões" dizem que tudo se encaminha para uma solução que nenhum arrisca vaticinar. E se...? E se...? E se...? Prognósticos só no fim ...
No dia 10 do próximo mês saberemos tudo o que os eleitores decidiram e veremos o que é extraído desses resultados pelos partidos concorrentes e por quem determinou a realização do acto.
Por enquanto (longe vá o agoiro) são os resultados expressos nas urnas que contam e não os ditados pelo Facebook e quejandos.
Sem comentários:
Enviar um comentário