domingo, 29 de março de 2020

Novas tecnologias

A minha filha, ontem à noite, mandou-me um "link" para eu ouvir, colocando uns auscultadores. Era uma ordem peremptória e sem qualquer indicação do que se tratava, com referência de que me devia sentar (ou deitar) e fechar os olhos.
Numa dimensão nova, "assisti" a um "corte de cabelo" e à "conversa do barbeiro" em 8D.
Estupefacto com a "realidade", senti-me nas nuvens, deliciado e, no final, desiludido: o cabelo, afinal, ainda se mantinha grande, embora a tesoura e a máquina tivessem por lá andado, sem qualquer dúvida. E o barbeiro transmitia confiança, ainda por cima em inglês ...
Depois disto concluído, recebi também a indicação de que podia ouvir música na mesma dimensão, mas sempre com auscultadores, de cujo uso não sou grande fã.
Mas fiquei cliente. E aqui estou eu, ouvindo a Toccata in D Minor, tão satisfeito como quando, há muitos anos, ouvi música em estereofonia pela primeira vez.
Sempre a aprender ... mesmo de quarentena.
Se tivesse os contactos da Directora Geral da Saúde e da Ministra, dava-lhes esta indicação, para recuperarem um pouco da trabalheira que têm tido e poderem ter um pouco de descanso que, nota-se bem, era merecido e pelo qual devem estar ansiosas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deve ter sido assim, mais ou menos, parecido com uma ida ao barbeiro habitual, nos idos anos 50 e tal!!!