São 14 anos, a idade das confusões, dos anseios, da exigência, dos projectos, dos porquês, da afirmação da personalidade que se deseja bem vincada, com espírito crítico e respeito pelos outros, como tem sido até aqui e vai continuar, disso tenho a certeza.
O aniversariante de hoje - o meu DUDU- está bem longe, lá nos "confins" de um mundo em ebulição, com guerras "à porta" e uma cultura bem diferente, que lhe trouxe vivências e conhecimentos que não mais esquecerá. Porém e felizmente, o mundo é cada vez mais pequenino, e amanhã já receberá aquele abraço apertado, assim que assomar à rampa do aeroporto. Estarei a aguardá-lo(s), deliciado, emocionado, exultante, sem palavras, para o(s) ver e sentir, com a certeza de que, aqui, no conforto da frescura do Oeste, apesar de tudo, "tá-se" melhor!
ERA O TEMPO
Era o tempo das amizades visionáriasEntregues à sombra à luz à penumbraE ao rumor mais secreto das ramagensEra o tempo extático das luasQuando a noite se azulava fabulosa e lentaEra o tempo do múltiplo desejo e da paixãoOs dias como harpas ressoavamEra o tempo de oiro das praias luzidiasQuando a fome de tudo se acendia.O búzio de Cós e outros poemasSophia de Mello Breyner AndresenCaminho (2004)

