sexta-feira, 10 de março de 2023

Surpresa

A Tradisom envia, regularmente, notícias sobre as suas edições, normalmente "fora da caixa" , sempre com grande qualidade e que não se ouvem nos canais radialistas, talvez por não caberem nas playlist prévia e cientificamente elaboradas.

Ontem chegou a última compra efectuada: um CD, de Pedro Branco, com o título AMOR. Para além de ser extraordinariamente agradável de ouvir, tem uma apresentação apelativa e de alta qualidade. Fui folheando enquanto ia ouvindo as músicas. Eis senão quando me deparo com uma fotografia de um dos músicos, que incluía um pequeno texto. O retrato era do Iúri, inconfundível.

Conheci-o bem miúdo, a esforçar-se por conseguir ser escolhido para a equipa de natação, o que conseguiu, claro, obtendo bons resultados, sempre à custa da sua muita humildade e de muito trabalho. Depois, foi nadador-salvador na Foz do Arelho e, ainda hoje, muita gente recorda a sua entrega e o seu profissionalismo, sempre firme, delicado e bem disposto. A música levou-o daqui e ainda bem. Tem corrido mundo e é tão agradável ouvi-lo fazer a percussão para grandes artistas quanto saber como continua a ser querido por todos e em todo o lado.




2 comentários:

Iúri Oliveira disse...

Que Surpresa boa ler este artigo!

Veio à minha mente as medalhas, as corridas de triatlo, as dezenas de provas de natação, as pessoas que salvei...
Os kilometros de areia percorridas!

Bem Haja!

Iúri Oliveira disse...

Que prazer

Lembro me do seu abraço e da sua presença constante na minha vida. Os anos passaram e você relembrar-me assim, fico com a sensação de uma boa presença neste planeta!

Relembro o Orlando, nas provas, nas minhas entregas de medalhas, nos finais de treinos, nos inúmeros kilómetros de areia percorridos na Foz do Arelho, os seus netos e a sua filha!

Obrigado amigo Orlando, por tudo o que tenho seu, na minha vida!