sexta-feira, 31 de março de 2023

Cumprimento

Cidadão sempre atento às notícias, obtive informação de que a entrega do IRS já estava disponível, ainda que o prazo determinado só se inicie amanhã. Nestes tempos de fake news e de incertezas, o melhor é verificar se é verdade ou não passa de uma atoarda para entreter papalvos e encher chouriços.

Fui ver, não a neve que caía do azul cinzento dos céus como dizia o poeta, mas se o sistema se abria à minha identificação fiscal e me proporcionava o acesso publicitado. Apareceu a informação. Era uma (des)agradável surpresa, ainda que eu estivesse prevenido para ela. Enfim, malhas que o império tece, de novo parafraseando outro poeta.

Executei os procedimentos indicados e confirmei. Já lá mora e, agora, basta esperar calmamente que me indiquem qual o prazo que tenho para largar o pilim. Se fosse dependente da minha vontade, não me importava de assumir o compromisso de pagar daqui a 20 anos. Assinava papel e tudo ...

Longe vão os tempos de preenchimentos manuais, papel químico, fila na repartição, conferência de facturas, etc., etc.

A tecnologia simplifica tudo. Sem espinhas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é! Uns trabalham e pagam. Outros arrecadam! 🤓🤓