sábado, 2 de janeiro de 2021

Balanço 2020

A idade parece trazer mais tendência para a rotina e a pandemia reforçou. Poucas alterações no dia-a-dia, uma ida ao café, rápida, a visita ao mar da Foz do Arelho, o entretenimento no jardim, umas caminhadas, algumas conversas com amigos e pouco mais, se descontarmos Julho e Agosto em que a praia foi rainha. Nem uma viagem, um espectáculo de teatro ou de música, apenas uma ida ao cinema, que nem sequer correu muito bem. Cuidado, sempre muito cuidado, foram as recomendações sempre ouvidas nas notícias e dos mais próximos. E o medo é que guarda a vinha.

A leitura, que sempre ocupou, ao longo de toda a minha vida, um espaço regular, diário, maior ou menor consoante a disponibilidade, foi rainha nestes nove meses de desassossego. Os livros lidos foram muitos. Exagero! Podiam ter sido mais, ainda faltam ler tantos, mas o tempo vai encurtando ...

2 comentários:

casulo disse...

quem me dera!!

Unknown disse...

Que bela colecção! Ainda não cheguei a esse ponto de ter tanto tempo livre, por enquanto há que trabalhar muito ainda!... Mas se lá chegar hei-de "tirar a barriga de misérias", que é como quem diz, hei-de tirar a desforra e ler o que tem ficado para trás!
Edite Garcia