sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

2021

Cheguei!

Sou 2021 e já estou instalado em todo o mundo, depois de completar o movimento de rotação do planeta. 

Não sei ainda como me irão apelidar aqueles que fizeram do meu antecessor uma espécie de resultado de jogo de andebol, começado em vinte / vinte e assim terminado. Se seguirem a mesma nomenclatura, eu serei, pelo menos, uma vitória ... dos visitantes, com vinte / vinte e um a começar e a terminar, lá bem no final de Dezembro.

Trago objectivos bem definidos, para tentar cumprir, e para cujo cumprimento contarei, espero, com o esforço e a dedicação de todos. Sem isso, ser-me-á impossível atingi-los e terei o mesmo destino do que me antecedeu, sem levar a cabo nada de jeito.

À cabeça do tableu de bord está a exterminação do maldito vírus, que nos azucrina a moleirinha desde Março do ano passado. Além disso, temos de recuperar a economia e a alegria de viver, temos de ser mais solidários e educados; temos de deixar de cuspir para o chão, de colocar o lixo nos recipientes a isso destinados, de respeitar a natureza e os seus ciclos e também os outros e as opiniões diferentes. Contem comigo para dar início a uma nova forma de viver e de estar, para que o mundo tenha futuro e não fique à mercê de qualquer intruso ou imbecil que por aí apareça.

P.S. - Não comecei bem. Portugal perdeu hoje um dos seus grandes nomes, da música, do convívio, da cidadania, do respeito, da educação. Aos 81 anos, Lisboa, o país e o mundo viram partir Carlos do Carmo

Como recordação, fica um pequeno exemplo, na parceria com Bernardo Sassetti, que partiu já lá vão quase oito anos. A música é de José Afonso, outro enorme que, desde 1987, também faz parte da memória sempre viva. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Recomecemos! É o nosso fado.