quarta-feira, 26 de abril de 2023

Retorno

O caminho do blogue já vai longo - começou no dia 15 de Maio de 2006 - e, com maior ou menor esforço, mais ou menos qualidade, tem mantido uma existência regular, com opiniões, estórias, críticas, evidências e muitas outras tentativas de ser claro, o que quase nunca acontece, por deficiência intrínseca do autor.

Nos primeiros anos, postava-se sem quaisquer obrigações de o fazer diariamente, antes escrevendo apenas quando apetecia e parecia haver qualquer coisa interessante para registar. A pandemia alterou tudo na nossa vida e também no blogue. Desde 16 de Março de 2020 e até hoje, todos os dias apareceu por aqui alguma coisa, melhor ou pior, com mais ou menos interesse, uma parte significativa até perfeitamente dispensável e sem qualquer conteúdo.

Curiosamente, reparei agora, as duas datas estão relacionadas com a cidade: o começo aconteceu no dia 15 de Maio, feriado das Caldas e Dia da Cidade e a escrita diária iniciou-se em 16 de Março, data na qual se comemora a tentativa de golpe que antecedeu o glorioso 25 de Abril.

A pandemia, felizmente, já nos deixou e chegou a altura de voltar aos primórdios. O blogue não vai encerrar mas o "castigo" de o ler diariamente acaba. O trabalho, o lazer, o turismo, a pressa de fazer o que ainda não foi feito, despertam vontades, acicatam ideias, trazem ocupações que tolhem compromissos, que a idade dispensa e a vontade não quer. Talvez vão surgindo coisas bem mais interessantes e menos maçadoras. Nunca se sabe!

Tem muito mais piada a surpresa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Compreendi-te... como dizia o outro.