quinta-feira, 28 de maio de 2020

Mar - O bom e o péssimo

A época de praia está à porta e esta, de acordo com as informações disponíveis, abrirá no próximo dia 6 de Junho, com o número de pessoas fixado de acordo com o tamanho da praia (?). No caso da Foz do Arelho, a Agência Portuguesa do Ambiente prevê que possam estar 6.000 pessoas na praia da lagoa e 3.800 na do mar. Não imagino como vai ser feita a contagem mas, como sou cliente só da manhã, não devo ter dificuldade em conseguir ser um dos 3.800 ...
Ainda sem as portas abertas e sem qualquer vigilância, a praia da Foz - Mar tem dado uns dias espectaculares, com sol, sem vento e um mar apetecível, com as devidas cautelas, não vá o diabo tecê-las e surgir algum "agueiro" que crie complicações.
Apesar disso e quando menos se esperava, eis uma surpresa que a praia da lagoa hoje "ofereceu" ao meu neto Vasco: uma "queimadela" de uma caravela portuguesa, das muitas que surgiram por ali nos últimos dias, sem qualquer autorização. E fez um enorme estrago. Obrigou a uma ida ao hospital e a um tratamento que se irá prolongar por vários dias. E a perna tem um "estrago" considerável.
Não há dúvida que o mar é sempre uma caixinha de surpresas!

 

1 comentário:

Anónimo disse...

E, para que não fiquem dúvidas, o pequeno Vasco registou no seu Diário de Bordo que "não dera conta da presença da vistosa e insinuante ninfa que perto de si flutuava". Ele é que assim escreveu. Vamos acreditar.
Não havendo então ondas alterosas que o levam agora a enfrentar tão grande tormenta, percebeu que nos dias de hoje, as caravelas portuguesas já não são como as de outrora, quando o Vasco era outro.
Boa recuperação.
Ads