sábado, 4 de setembro de 2021

Diferente

Nas conversas à beira de água, na Foz do Arelho, ouve-se constantemente a referência à excepcionalidade do tempo e das condições do mar, às quais não se está habituado e que apenas costumam ocorrer num ou dois dias seguidos e muito de vez em quando.

Mesmo os "não clientes" são sensíveis e gostam!

- Costumo ir para a Lagoa, mas esta semana não saí daqui ...

Neste ano já tinham surgido dias excelentes, alternados, sempre a confirmar a regra de que não há, seguidos, dois bons na Foz. A excepção está a acontecer em 2021 e já há mais de uma semana que os dias e o mar se mantêm divinais.

Parece que até circulam, de acordo com as informações de hoje, opiniões de "achistas" nas redes sociais, de que isto se deverá às alterações climáticas.

- Esperem-lhe pela pancada ... afirmam, convictos.

Talvez tenham razão e um dia destes o mar não autorize mais do que pôr o pé, aplique o "corte" no tornozelo, obrigue a colocar o "tapume" para aguentar a nortada e até determine o recurso à camisolinha, para evitar a constipação.

Tudo é possível mas, enquanto ele deixar e quiser, aproveitemos a sua bondade e gozemos a festa, porque, assim, nem no Algarve.

Hoje, de acordo com os termómetros das aplicações disponíveis, a temperatura da água era de dezanove graus. Verdade ou não, parecia banho de imersão!

Sem comentários: