quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Traição

Merecida ... depois das vicissitudes dos últimos dias, hoje a Foz não me viu, para deixar claro o meu desagrado e também o meu veemente protesto. Não é correcto o seu procedimento e temos de lavrar a nossa indignação, perante comportamento tão feio para com gente que se mantém fiel há longos anos.

Mão amiga (CPC) fez-me chegar uma foto, com comentários sobre a maravilha do tempo que por lá estava, as óptimas condições do mar e da temperatura, a beleza do passeio às rochas, despertando a inveja e motivando o arrependimento. 

Em vão! A manhã foi passada à beira do Atlântico, um pouco mais para sul, e foi óptima, sem fantasmas de dragados ou água suja, muito menos a sua realidade. Pelo contrário: duma boa banhoca na Supertubos, com o areal quase deserto e o mar "de gritos", um salto para Peniche de Cima e Cova da Alfarroba, com muitas escolas de surf e bastantes alunos estrangeiros a usufruírem de aulas num cenário idílico. 

Grandes banhos, com água a vinte graus, ondas sem força e necessidade de percorrer mais de cinquenta metros para um mergulho de jeito nas ondas fraquinhas, como convém aos idosos. 

Para culminar, almoço no Baleal, numa esplanada catita, com o distanciamento devido. Na hora da sobremesa, dois clientes abriram a boca de espanto perante a informação de que o peixe, fresco, já tinha acabado. Paciência, viessem mais cedo! Não é às três que se almoça.

Amanhã dar-se-á o regresso à Foz, com a esperança de que a água esteja limpa e os dragados sossegados.

Sem comentários: