terça-feira, 14 de setembro de 2021

Livros

Chegaram livros novos e alguns deles talvez passem por aqui, quando forem lidos. Outros não terão, pela certa, essa desdita, mas cada um tem o que merece e o blogue não é nem quer ser uma montra de livros ou um lugar de exibição de pretensa sapiência, que cada vez é mais reduzida e incipiente.

Desta vez, a caixa da Wook foi parar ao posto de entrega porque "o destinatário não atendeu". Pudera, estava na praia ... E, por via disso, a encomenda, que deveria ter vindo já passar o fim de semana à casa que a custeou, só cá entrou ontem. Mas veio a tempo: há dois dias que não há praia!

Um dos livros - Líbano, labirinto, de Alexandra Lucas Coelho - trazia, como marcador, postal ou o que lhe queiram chamar, a reprodução de um grafitti, que me apeteceu deixar por aqui, embora lhe garanta um lugar seguro, para não se deteriorar. O livro vem recheado de excelentes e elucidativas fotografias, da autora, entre as quais a que foi "transformada" em marcador.

A mim, que nada percebo de pintura, fez-me lembrar os traços de Paula Rego e pensar que a Diana, em 2019, pretendeu retratar um grito de revolta "escondido" na leitura de um livro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um marcador capaz de marcar, até, algumas consciências.