quarta-feira, 12 de maio de 2021

Campeões

Ainda faltam duas jornadas e o campeonato nacional de futebol já terminou para o primeiro classificado. Os jogos que faltam - um deles é um Benfica-Sporting - já não contam para o primeiro lugar e a taça já foi levantada no final da noite passada. 

Após um jejum prolongado, de 19 anos, o Sporting voltou a ser campeão. E foi-o com toda a justiça e todo o mérito. Praticou quase sempre bom futebol, foi humilde, lutou e uniu-se, provando que um conjunto de bons jogadores pode não fazer uma equipa.

O "meu" Benfica jogou mal na grande maioria dos jogos e teve sempre uma desculpa estranha para a causa desse mau desempenho. O Porto foi fantástico na liga dos campeões e, talvez por isso, não foi tão eficaz internamente. Confirmou aquilo que um homem do futebol dizia há longos anos: por cá, é muito difícil ter "cu" para duas cadeiras.

Este campeonato e a forma como decorreu deixou claro que, na maioria das vezes, vale mais querer que poder. Parabéns ao Sporting e aos sportinguistas, apenas com um senão para a "festa", que não foi digna nem dos "verdes" que a fizeram nem dos "cinzentos" que a planearam e vigiaram.

Sem comentários: