segunda-feira, 17 de maio de 2021

Paciência (ou a falta dela)

Por muito que me custe, tenho de admitir que a idade me refinou a refilice e me subtraiu a falta de paciência para coisas comezinhas, às quais, noutro tempo, não ligava patavina.

Hoje, fazem-me confusão os erros ortográficos, as frases mal construídas, a mistura de palavras noutras línguas para "armar ao pingarelho", o uso sistemático de adjectivos muitas vezes redundantes, as exposições pomposas vazias de senso e de conteúdo, as palavras da moda e as conversas para "encher chouriços".

Tenho de meditar muito bem sobre este problema e procurar acertar o passo, sob pena de, um dia destes, dar comigo isolado e sem me conseguir fazer entender. Corro o risco de, se não alinhar, procrastinar a minha integração na sociedade, perder a resiliência e ainda me surgir alguma comorbilidade que me apague para sempre.

Não há pachorra! 

Mas não é nada que um sunset à beira-mar não ajude a resolver!!!

Sem comentários: