sábado, 29 de maio de 2021

Hora de fechar

As autoridades estão com imensa dificuldade em fazer com que as pessoas, cansadas de confinamento e de casa, saiam das esplanadas, bares e restaurantes, quando chega a hora legal para a folia terminar.

Os ingleses, que vieram para assistir à final da Liga dos Campeões de futebol, aproveitam, naturalmente, para se dessendentarem com as nossas cervejas, boas e baratas, compensando dessa forma a desidratação que o nosso sol lhes causa. A polícia não percebe estas necessidades e satisfações e quer que aquela gente se vá encerrar num quarto de hotel, quando a noite ainda é uma criança e se está tão bem junto ao rio. Francamente ...

Sem qualquer dúvida e mesmo antes de o jogo se disputar, o campeão europeu deste ano será inglês. Manchester City ou Chelsea, um dos dois vencerá, nem que seja necessário recorrer às grandes penalidades. 

Será um jogo disputado no estádio azul do Dragão, por duas equipas que usam habitualmente o azul nas suas camisolas. Se o tivessem marcado para a tarde, ficaria tudo, tudo azul, que até é uma cor bonita!

Sem comentários: