sábado, 15 de maio de 2021

Tempo

Há 15 anos, longe de ser sexagenário, e mais perto, ainda, dos cinquenta do que dos sessenta, iniciei aqui uma tentativa de deixar qualquer coisa que pudesse servir para um dia, alguém, tentar perceber o que me ia indo na alma, o que me tinha alegrado e o que me entristeceu, os bons e os maus momentos, a beleza das coisas e a fealdade de (algumas) pessoas, os meus gostos e desgostos, a fauna e a flora de uma vida que, desde sempre, se pautou por exigência e verticalidade, atitudes das quais não guardo o mínimo arrependimento, que me orgulham muito e procurarei manter.

No último ano, não falhei um dia, postando sempre qualquer coisa, às vezes não com dificuldade em encontrar assunto mas em conseguir colocá-lo de forma perceptível, sem lamechas nem convencimentos, claro e não enfadonho. Não sei se consegui, mas não fico preocupado com isso. 

Enquanto me der prazer e para isso tiver força, vou continuar "contra a corrente", seguindo sempre a máxima de José Régio: "Não sei para onde vou, não sei por onde vou. - Sei que não vou por aí" e tendo bem visível o querer de Cesário Verde:"Se eu não morresse nunca! E eternamente buscasse, e conseguisse, a perfeição das cousas!".

1 comentário:

Anónimo disse...

Não pare meu caro Amigo. Também se costuma dizer que "parar é morrer".
A sua presença diária é imprescindível. A variedade e o nível dos textos com que nos brinda é como uma "prendinha" que nos chega normalmente durante a tarde e nos faz esperar pela do dia seguinte. Sabemos que a imaginação é fértil.