terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Aluguer de curta duração

Uma meia meia feita,
Outra meia por fazer.
Diga lá, minha menina
Quantas meias vêm a ser?

- Conhece a solução?

- Já sei que só fiz meia meia, mas não tive tempo para mais. O fio acabou, a máquina avariou, o electricista sumiu, a televisão distraiu.

- Devia preocupar-se mais com o trabalho que lhe cabe e com os objectivos a que se comprometeu, e menos com a coscuvilhice.

- O senhor está a ser injusto. Não sei resolver problemas que mal consigo identificar e também é importante que dê atenção às notícias. Estar a par do que vai pelo nosso país e pela África do Sul é fundamental para conseguir perceber alguma coisa daquilo de que toda a gente fala. Aquele senhor de óculos e camisa rosa abre todos os telejornais, sujeito aos maiores enxovalhos e pode até ir parar às espeluncas prisionais desse país. Coitado, ninguém lhe acode. E olhe que até parece boa pessoa, não desfazendo.

- Eu quero que quem aqui trabalha esteja atento e saiba o que se passa lá fora, mas primeiro está o trabalho. A menina não cumpriu o objectivo, não tem qualquer contrato com esta fábrica, não vai cá continuar. Já mandei um mail para a sua entidade patronal. Amanhã já não vem.

Grandes males, grandes remédios. Por causa de um Rendeiro, o senhorio pôs na rua o "material" alugado.

Sem comentários: