segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Água

Caldas sempre foi muito dada a desportos aquáticos, desde o remo no lago do parque aos barcos que, à força de braços, faziam a travessia entre as duas margens da Lagoa, nos tempos em que os a motor eram quase miragem.

Na década de sessenta do século passado, fazendo jus a essa apetência e com a preocupação de proporcionar a aprendizagem da natação prevenindo os acidentes no mar, bravo, da Foz e quando ainda pouco se falava de piscinas municipais no país, foi prometida uma para a cidade e escolhido até o local para a sua edificação. A obra acabou por ser feita só no século XXI, noutro sítio e sem a presença do seu prometedor pioneiro, que já tinha partido. Coisas da vida ...

Hoje a Foz confirmava a apetência para os desportos náuticos. Um número incrível de atletas praticava kitesurf, utilizando o magnífico espelho de água que é a Lagoa, apesar de o tempo estar instável, não haver sol e a chuva cair com frequência e alguma violência.

Dada a proibição de circular entre concelhos, fácil foi a conclusão de que os atletas pertencerão todos às Caldas, o que nos garante um grande futuro na modalidade.


Sem comentários: