quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Há ...

... mas são verdes!

fruta no Parque, ou melhor, à saída, logo a seguir ao roseiral, no espaço arbóreo que por ali .

Para cumprimento das regras sanitárias, que levar máscara e manter o distanciamento à volta das pessoas, evitando a propagação do vírus que tanto tempo connosco permanece e incomoda a todos, até à Polícia, a quem cabe, muito, a inestimável tarefa de cuidar dos cidadãos.

À entrada para os espectáculos, necessidade de exibir o bilhete electrónico. Quem os tem, chama-lhes seus. Já estão esgotados muito tempo e não sítio nenhum onde ainda estejam à venda. Ah! Olha a admiração, tem gente que não assiste a um espectáculo, de borla, quase dois anos.

Também cinema na Praça da Universidade, da qual só sobrou a Sénior. Um dia, quem sabe, a Universidade voltará à Praça e todos lembrarão que, muitos anos, houve por ali um estabelecimento universitário do ensino privado que lhe deu o nome, houve muitos alunos que lá obtiveram o canudo e de alguns já não se ouve falar muito.

, seguramente, muitas mais notícias da terrinha, que cada vez mais se preocupa com o progresso e a cultura, seguindo de perto os concelhos vizinhos de Óbidos e Alcobaça, nos quais tradição para as coisas que giram à volta do saber.

Em Óbidos, ou mais concretamente na Amoreira, mais um espaço cultural dedicado aos livros e o seu nome faz jus à finalidade de divulgar a Língua Portuguesa. A preocupação deve ter sido tornar o espaço apelativo para a multidão de turistas que, todos os anos, visitam a Amoreira, e também a todos os que por lá residem e não estão familiarizados com as expressões actualmente na moda. À biblioteca, que foi hoje inaugurada, foi dado o nome de Little Free Library, nome que tresanda à inspiração em Aquilino, Eça, Camões, Pessoa, para só citar alguns. 

por aí tanta gente a fazer, a dizer e a escrever asneiras, que mais um não deve fazer diferença às pessoas, poucas, que isto leram até ao fim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah! Que prazer,à tardinha,descobrir que ainda há quem saiba escrever tão bem!

Anónimo disse...

Escrever tão bem e em português...