terça-feira, 10 de agosto de 2021

Actualidade

Vivemos tempos difíceis e bem diferentes.

Logo pela manhã, a notícia de que a PSP inicia uma operação para detectar casos de fragilidade social e uma outra para controlar os excessos de velocidade. Pergunta inocente: mas isto não faz parte da actividade policial durante o ano inteiro?

Uma espreitadela pelas primeiras páginas dos jornais e salta à vista a foto em bikini da Ministra da Saúde, passeando numa praia algarvia com o marido. Notícia assim e na primeira página só poderia ser nesse arremedo de jornal que se chama a si próprio de Correio do tempo em que sai. Pergunta inocente: adianta alguma coisa à governação, aos governados ou à melhoria "covidiana"?.

Ainda de manhã, um diálogo curioso:

- Já não somos vizinhos. Fomos ontem para a casa nova.

- Então agora vêm as criancinhas ...

- Nem pensar! Temos o cão e chega. Já ladra muito ...

Uns "caramelos" de Vila Real deram notícia, pelas redes sociais, de que um tal André "está doente" mas que "A Nossa Senhora de Fátima está com ele e não vai permitir que um dos seus escolhidos sucumba a uma doença criada na China para destruir o (...)". Quem lhes espetasse um pano encharcado nas trombas ou, como diria uma antiga professora minha, "valha-lhes um burro aos coices e três aos pontapés."

Sem comentários: