sexta-feira, 8 de julho de 2022

Mudanças

Há motivos de sobra para a satisfação de viver no Oeste e nesta cidade que, alguns, com desdém, dizem ser de "águas mornas". "Vamos Mudar" era o slogan das últimas eleições autárquicas, que teve resultados positivos e está a acontecer, como abaixo se confirma.

O calor, que raramente nos visita, mantém-se por aqui há três dias e, segundo os entendidos, ainda ficará mais alguns, sem necessidade de alojamento local ou estabelecimentos hoteleiros. Conseguiu chegar, sem dificuldades de maior, apesar de as indicações serem poucas e, nalguns casos, nenhumas. Nada que a perseverança não vença.

Ao contrário do que era costume, o nevoeiro não tem aparecido e a tal visita, mesmo sem a tabuleta indicativa do caminho para a Praia do Mar, chegou mesmo lá abaixo, pondo toda a gente a bufar, salvo seja, claro. O mar, sempre do contra como convém, não tem colaborado muito, mantendo-se teimosamente violento e explicitando com vigor que, no seu território, é ele quem manda, sem oposição ou regra.

As mudanças estão a verificar-se por toda a parte, com excepção da Ucrânia, onde a guerra se mantém inclemente e sem fim à vista. No Reino Unido, Boris Johnson já está a contactar as empresas para decidir qual lhe vai mudar os "trainecos" de Downing Street para um qualquer outro bairro de Londres, mais recatado e com menos festas; no Japão, contrariando o habitual sossego, um tonto assassinou, a tiro, um ex-primeiro-ministro; o antigo presidente de Angola despediu-se da vida em Espanha, deixando a família desavinda e o governo do seu país muito pesaroso.

Ninguém aguenta tanta mudança ... para que tudo fique na mesma! 

Sem comentários: