quarta-feira, 27 de julho de 2022

Tarefas

As férias ocupam uma grande parte do tempo e fazem com que algumas tarefas importantes possam ficar para trás, não esquecidas mas adiadas para uma melhor oportunidade. Ela sempre surge ainda que, por vezes, aconteça com algum atraso para as necessidades que têm o seu tempo determinado.

A rolinha branca, apanhada há já alguns anos junto à campa dos meus pais, mantém-se fresca e sempre atenta ao que se passa à sua volta, cantando a seu belo prazer e manifestando claro agrado sempre que chego por perto.

Na manhã de hoje pareceu-me que o canto estava mais apelativo e que clamava pela presença de quem, há alguns dias, se limitava a passar sem lhe dar a atenção devida. Tinha toda a razão em reclamar: a ração já tinha sido devorada e era necessário repor a "mesa". Lá lhe expliquei, na linguagem que só os dois entendemos, que esta coisa da praia nos faz esquecer algumas obrigações. Apesar desse lapso da maldita memória, fui a tempo de lhe encher os "pratos" com acepipes novos e frescos antes de a ruptura ser total.

A alegria foi manifestada com a intervenção "bical", procurando o que lhe parecia melhor e mais gostava, e colocando na borda do "prato", perdão, fora do "prato" que não tem borda, o que não lhe agradava a olho nu. Exagerei no abastecimento, para compensar o atraso.

O chão não adorou o rejeitado e clamou, incessantemente, pela intervenção da vassoura ...

Sem comentários: