quarta-feira, 6 de julho de 2022

Ver(ão)

Chegou o Verão à Foz e isso relega para segundo ou terceiro plano o que se passa no país e no mundo. O importante, daqui para a frente, é saber se o mar está a vazar ou a encher, se as ondas são perigosas e puxam muito, se as bandeiras da demarcação da zona de banhos estão no sítio ou deveriam ter sido colocadas um pouco mais a norte, se lá vamos a mais uma "cabeçada", se o sol aperta e pode queimar, se a bandeira surge amarela ou se, finalmente, aparece verde. Vermelha é a sua cor normal!

- Está bruto ... mas a água está óptima!

Entretanto, o Presidente da República já recuperou da falta do almoço brasileiro e, ainda mal tinha aterrado, começou a trabalhar em força, como é seu timbre há muito. Recebeu o novo líder do PSD, condecorou o ex-líder do mesmo partido, seu antecessor no cargo, a quem deve ter custado trocar o fresquinho das águas do Algarve pelo calor sufocante da capital, e falou, muito, com os jornalistas, peças essenciais para a divulgação da mensagem de Belém, sempre oportuna e necessária para que, todos, percebamos o mundo que nos rodeia e do qual fazemos parte. Uma aula universitária traz sempre algum ganho.

E, nos entretanto, aconteceu um incêndio num prédio na zona de Algés, o qual, segundo a repórter da SIC Notícias presente no local, foi combatido por vários operacionais, apoiados por cerca de quatro viaturas. O tempo, em televisão, é sempre muito curto e isso impediu que a repórter o tivesse para contar os carros com precisão.

Compreende-se. Não é fácil contar até quatro ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos os dias temos grandes "pérolas" jornalísticas na nossa TV.