sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Espanto

Continua toda a gente estupefacta e sempre agoirando que os dias bons já são demasiados e irão acabar, sem qualquer dúvida ... amanhã!

Dois dias, três dias, quatro dias e a bandeira do "Sporting" mantém-se inamovível no alto dos três mastros de madeira que se encontram no areal. Até já está a ficar descolorida, situação que só costuma acontecer à do "Benfica" e à do "Estoril", esta a mais habitual ocupante e a que todos os frequentadores bem conhecem e não estranham.

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia. O esplendor do sol, a ausência do vento, o mar chão, durante tanto tempo seguidinho, fazem o pobre desconfiar e ouvir os pessimistas: esperem pela pancadaVão chegar dias que nos farão esquecer rapidamente este luxo.

Aproveitar enquanto é tempo. Hoje foi mais uma manhã de sonho, que terminou com a reserva para amanhã, ainda que à condição, não vá o diabo tecê-las. Na Foz, a verdade de hoje pode redundar numa enorme mentira amanhã.

Nota triste: Foi hoje sepultado Fernando Chalana, um dos maiores jogadores de futebol que vi jogar, brilhar e brincar às fintas. Foi cedo demais ...

Sem comentários: