sábado, 27 de agosto de 2022

Técnica de vendas

A ânsia e a necessidade de aparecerem estão a tornar, por vontade própria, a vida privada das ditas celebridades uma porta escancarada a tudo o que fazem, nos locais mais exóticos e nas poses mais ousadas.

As redes ditas sociais vieram trazer à superfície aquilo que, antes, só os que tinham acesso às revistas da fofoquice ou aos programas cor de rosa  das televisões podiam ver. Hoje, essas revistas e esses programas têm a vida facilitada, limitando-se a espreitar as páginas de cada uma das celebridades e a delas retirarem um manancial de fotos, ditos, exibições, poses, revelações, mais do que suficientes para encher páginas e páginas de futilidades.

- Ontem a Cristina Ferreira veio às Caldas ver os D.A.M.A. Publicou uma fotografia no Instagram, junto à Loja do Cara**o.

Como bom curioso, fui à procura e encontrei a fotografia da senhora, sem a identificação da loja, por falso pudor ou pela necessidade de não desviar atenções. O objectivo era fazer publicidade às sapatilhas que trazia calçadas e que, pelos vistos, pertencem à sua nova colecção. Lembrei-me, sem esforço, de uma brincadeira pseudo-publicitária com que, há longos anos, jovens atrevidos brincavam.

"Comprem, meninas, comprem, meias da Casa Baona, que vão das pontas dos pés até às bordas da ... comprem, meninas, comprem!"

Para ser politicamente correcto, actualizar o dito e adequá-lo à foto, a legenda deveria ser:

Comprem, meninas e meninos
Ténis da Cristina Ferreira
São brancos, pretos, mui finos 
E tornam a marcha foleira!

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