terça-feira, 11 de outubro de 2022

Ossos

Há já algum tempo que não conversava com ele, entendendo-se, claro, que o bom dia, boa tarde não são sinónimos de conversa, quando por aí nos encontramos.

- Isto não anda nada bem. Agora, com esta idade, rebentei o menisco. Durante o tempo da bola nunca tive nada nos joelhos e agora, toma.

Um olhar, mesmo não muito concentrado, dava para perceber que havia mais qualquer coisa para contar.

- Já foi ao médico?

- Claro que sim. Fui ao ortopedista F...., fiz vários exames ordenados por ele e, no fim, disse-me que era melhor aproveitar e colocar um joelho novo.

Não imaginava ser possível substituir o joelho natural por um artificial, mas parece que é e, de acordo com o médico do meu interlocutor, até é fácil. Sempre a aprender ...

- Torci o nariz e disse-lhe: ó doutor, na minha idade? Porque não, respondeu. Fica como novo e até nem é caro. Aí à volta de 8.000 Eur e a coisa faz-se. 

Estava satisfeito pelo desabafo mas era evidente o desconforto que a situação lhe causou. 

- Disse-lhe que ia pensar e falar com a minha mulher. Quando cheguei à rua, mandei-o à m..... com todas as letras, mas sem som. Vou ao SNS tratar do menisco e o joelho novo fica para quando voltar a jogar à bola!!!

Rimos os dois, ainda que seja difícil compreender o negócio na saúde.

Sem comentários: