Terminei, há pouco, uma conversa telefónica com uma senhora muito simpática (podia ser um senhor mas, neste caso, pela voz, era mesmo uma senhora) que não me resolveu o problema mas evidenciou uma organização incrível e perfeita.
- Ligou para XXX. Se pretende informações sobre a sua conta, marque 1; se pretende informações sobre facturação, marque 2; se pretende apoio técnico, marque 3; se pretende ser atendido pelo operador, marque 9.
Opção escolhida, música no ouvido, roufenha sem ser desagradável.
- A sua chamada encontra-se em lista de espera. Por favor, aguarde.
Com uma interlocutora tão educada e gentil, ninguém tem coragem para desligar. Aguardemos, então.
- Encontra-se à espera há cerca de dois minutos. Se pretender, podemos ligar-lhe de volta. Para que isso aconteça, marque 8.
Acedo à sugestão. Marcado o 8, de novo a voz simpática.
- Indique o número de telefone para o qual lhe devemos ligar.
Para quem sabe de cor e ainda tem alguma capacidade de dedilhar, digitar nove números é tarefa de somenos.
- Indique o período em que o devemos contactar. Se pretende logo que possível, marque 1; se prefere que o contacto se efectue amanhã, marque 2.
Marquei 1, satisfeitíssimo com o atendimento simpático, personalizado, educado e eficiente. Todas as hipóteses de resolução do problema foram contempladas e mencionadas.
Estou a aguardar o contacto, que será efectuado logo que possível, tenho a certeza. Quando? Não faço a menor ideia, mas não deve faltar muito.
Pelo sim, pelo não, sentei-me e aguardo serenamente.
1 comentário:
E assim se vai dando ao dedo. Fisioterapia barata...
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