terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Organização e método

Terminei, há pouco, uma conversa telefónica com uma senhora muito simpática (podia ser um senhor mas, neste caso, pela voz, era mesmo uma senhora) que não me resolveu o problema mas evidenciou uma organização incrível e perfeita.

- Ligou para XXX. Se pretende informações sobre a sua conta, marque 1; se pretende informações sobre facturação, marque 2; se pretende apoio técnico, marque 3; se pretende ser atendido pelo operador, marque 9.

Opção escolhida, música no ouvido, roufenha sem ser desagradável.

- A sua chamada encontra-se em lista de espera. Por favor, aguarde.

Com uma interlocutora tão educada e gentil, ninguém tem coragem para desligar. Aguardemos, então.

- Encontra-se à espera há cerca de dois minutos. Se pretender, podemos ligar-lhe de volta. Para que isso aconteça, marque 8.

Acedo à sugestão. Marcado o 8, de novo a voz simpática.

- Indique o número de telefone para o qual lhe devemos ligar.

Para quem sabe de cor e ainda tem alguma capacidade de dedilhar, digitar nove números é tarefa de somenos.

 - Indique o período em que o devemos contactar. Se pretende logo que possível, marque 1; se prefere que o contacto se efectue amanhã, marque 2.

Marquei 1, satisfeitíssimo com o atendimento simpático, personalizado, educado e eficiente. Todas as hipóteses de resolução do problema foram contempladas e mencionadas.

Estou a aguardar o contacto, que será efectuado logo que possível, tenho a certeza. Quando? Não faço a menor ideia, mas não deve faltar muito.

Pelo sim, pelo não, sentei-me e aguardo serenamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

E assim se vai dando ao dedo. Fisioterapia barata...