quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Será desta?

Parece que sim!

A porta do regresso à vida normal está entreaberta e, de acordo com quem sabe disto, vai abrir-se completamente dentro de pouco tempo. Não escancarar-se, que as correntes de ar são perigosas e podem pôr em risco os móveis, os vidros e tudo o que não esteja devidamente protegido.

Todavia, e porque apenas nos jogos se regressa à casa de partida, a memória retratará muito bem como era, o cérebro terá capacidade para rebobinar a fita ou para pôr a orquestra a tocar a partitura desde o início, mas nada será como dantes porque "ninguém se lava duas vezes nas águas do mesmo rio".

O rio está longe de ser o mesmo (tem chovido pouco) e as pessoas também já se alteraram, ainda que a aparência possa ser idêntica. O tempo, essa coisa indescritível que todos os dias anda sem que possamos ter sobre ela qualquer controlo, deixa marcas difíceis de esquecer e de apagar e traz novidades, alterações, comportamentos sempre diferentes.

De acordo com os especialistas, talvez se esteja agora a aproximar a endemia, anunciada pelo Presidente da República há bastante tempo e que, tudo parece indicar, será a prenda que o Verão nos trará, juntamente com os mergulhos no mar da Foz. 

A ver vamos!

Sem comentários: