domingo, 6 de fevereiro de 2022

Teatro

Paralelamente às desgraças que por aí andam, as notícias de hoje trouxeram a boa nova segundo a qual o TEATRO, a partir do próximo ano lectivo, passará a integrar o ensino articulado, a par com a Música e com a Dança, o que registo com enorme agrado. Tenho sempre presente a minha insignificante ajuda para que o ensino articulado da Dança pudesse ter lugar nesta cidade. E já lá vão muitos anos.

É mais um passo na democratização do ensino e na possibilidade de a Escola ser o elevador social que se pretende e anseia há muito, muito tempo.

Mesmo com a consciência de que não basta decretar para que aconteça, o passo está dado e o caminho aberto. E isso trará muita gente disponível para aprender e muita outra para ensinar, transmitir, cativar e criar condições para que o acesso à cultura e o seu estudo façam aparecer gente mais civilizada, mais respeitadora dos outros, mais inteligente e mais compreensiva.

E uma porta se vai abrir às novas gerações e estas irão garantir, tenho a certeza, um futuro mais culto, mais responsável, mais solidário, digo eu, que sou "achista" sem conserto.

Sem comentários: